DICAS DE BELEZA

A importância da escolha de um produto com testes de eficácia e segurança para o tratamento cosmético

Apesar de a cosmetologia estar envolvida na manutenção e melhoria dos caracteres celulares da pele, segundo Kligman (1967), todas as substâncias podem causar danos a qualquer pessoa em determinadas circunstâncias.

Partindo-se deste princípio, seja qual for o tipo de produto aplicado sobre a pele, este interferirá com o ecossistema cutâneo e modificará em maior ou menor grau a bioquímica e a fisiologia cutânea.

Os testes de segurança têm por objetivo verificar a ausência de:
- irritação dérmica, sensibilização cutânea, fototoxicidade e fotoalergia. Se o produto cosmético foi aprovado nestas três etapas, ele é considerado hipoalergêncico.

Já os testes de comprovação de eficácia podem ser divididos em 3 fases:
- testes instrumentais (com equipamentos que fazem a mensuração), testes envolvendo um investigador (profissional treinado) e os testes de auto-avaliação feitos pelo consumidor (“teste em uso” por meio da obtenção de um questionário preenchido pelos voluntários).

É importante ressaltar que estes testes contribuem para o fortalecimento da ética e da responsabilidade social de todos os envolvidos nas pesquisas com os consumidores finais dos produtos.

Fonte: ISIC-Journals. Ano II nº8
TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO - TCC

Nos dias 4 e 5 de junho, várias pessoas puderam prestigiar os trabalhos de conclusão de curso (TCC) dos alunos de Estética e Cosmetologia. Dentre os temas abordados podemos citar: Tratamento de melasma; Tratamento de bolsas palpebrais; Tratamento de estrias com microdermoabrasão (peeling de cristal) masculina; Alopécia androgenética feminina; Combate aos radicais livres; Estudo comparativo de dois shampoos para o tratamento da caspa; Rejuvenescimento com isoflavonas de soja; Rejuvenescimento facial com massagem modeladora e Dmae; Rejuvenescimento facial com Dmae e eletroestimulação; Terapia ortomolecular no tratamento da acne e Tratamento de HLDG.
PARTICIPEM!!!

Prezado(a) Candidato(a) ao curso superior em Estética e Cosmetologia da Universidade Anhembi Morumbi

A Coordenadora do curso, Profa. Andréa Biolcati Falasco (estetica@anhembi.br), a Prof Cristiane Ribeiro e as alunas do 3º e 4º semestre, ministrarão o curso:

“Nova Técnica de Escultura Manual Francesa e Modelagem Corporal com Champagne Parisiense” no 8º Congresso Nacional VD em 15 e 16 de julho, em São Paulo. Para que você possa participar, estamos oferecemos a vocês as mesmas vantagens dos alunos matriculados na Anhembi Morumbi:

Para 2 dias de Congresso + Workshop: Escultura Manual Francesa + Champagneterapia + direito ao Show com Fábio Jr + Sorteio de Carro:

2 X pgtos R$ 50,00 (ato e 30 dias)

Para mais informações, falar com Sandra – celular: 9424-7811 ou durante plantão na Universidade, na 6ª feira (dia 22/06), sala 607, das 9h às 12h.
Parabéns por terem escolhido a Anhembi Morumbi, espero que tenham feito boa prova e aguardarei por todos vocês no início das aulas em agosto próximo!

Patrocínio Clínico Laboratorial